domingo, 9 de agosto de 2009




Bom dia amigos!!!

Estou passando por aqui para contar a vocês as novidades do blog. Inclui uma rádio e um playlist, vocês só irão escutar se clicarem no play e para desligar cliquem no play novamente. Minha primeira seleção foi difícil, pois todos os estilos de música me encantam, sendo assim resolvi fazer a seleção semanal e conto com a dica de vocês para atualizar. Esta semana estará rodando o playlist com a introdução da música Helo da Beyonce, que está fazendo muito sucesso na novela Caminho das Indias e dando prosseguimento temos Ana Carolina, Caetano Veloso, Djavan, Tom Jobim e para finalizar Richard Clayderman.

Uma noite muito especial


Na quarta-feira dia 5 de agosto as 21 hs no Boteco Spin em São Gabriel, aconteceu o pré lançamento da revista Vipline, que mostrará através de suas páginas pessoas de São Gabriel que se destacam em várias áreas. Fiquei muito honrada com o convite para ser a colunista na área de educação. Como minha primeira homenageada fiz a entrevista com a professora, poeta e escritora Clair Alves. Enquanto montava a matéria, fiquei muito envaidecida, me alegro de saber que uma profissional tão dedicada é minha conterrânea.
Fica registrado aqui meu carinho, minha admiração e o desejo de muito sucesso a minha homenageada.
No evento esteve acompanhada de sua irmã, minha querida amiga Ana Elizabeth (Bebeth), estavam lindas e donas de um sorriso que iluminava nossa noite.
A seguir nossa foto no evento: Bebeth, eu e Clair.



Obrigado meninas!! Adorei a companhia!!!

Obs.: O endereço da rádio é http://www.vipline.inf.br/ e o endereço da revista www.vipline.inf.br/revista .


10 DE AGOSTO

No dia 10 de agosto de 1823, nascia Gonçalves Dias, escritor e poeta brasileiro, faleceu em 1864 no navio Ville de Boulogne, que naufragou na costa brasileira. Sua obra pode ser enquadrada no Romantismo.O poeta Antônio Gonçalves Dias, que se orgulhava de ter no sangue as três raças formadoras do povo brasileiro (branca, indígena e negra), nasceu no Maranhão. Em 1840 foi para Portugal cursar Direito na Faculdade de Coimbra. Ali, entrou em contato com os principais escritores da primeira fase do Romantismo português. Procurou formar um sentimento nacionalista ao incorporar assuntos, povos e paisagens brasileiras na literatura nacional. Ao lado de José de Alencar, desenvolveu o Indianismo.Por sua importância na história da literatura brasileira, podemos dizer que Gonçalves Dias incorporou uma idéia de Brasil a literatura nacional.
1843: Canção do exílio
1846: Primeiros cantos
1846: Meditação
1846: O Brazil e Oceania (prosa)
1848: Segundos Cantos
1848: As sextilhas de Frei Antão
1846: Seus Olhos
1857: Os timbiras
1851: I-Juca-Pirama
1858: Dicionário da Língua Tupi chamada língua geral dos indígenas do Brasil

Canção do Exílio

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá;
As aves,
que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.
Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas tem mais flores,
Nossos bosques tem mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar - sozinho, à noite -
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

BOA SEMANA A TODOS!!!
Bjus de Luz!!!!